Victoria é a capital da província canadense de British Columbia. Está localizada ao sul da Ilha Vancouver. Sua população é de aproximadamente 78 mil habitantes, com cerca de 330 mil habitantes na região metropolitana.
Victoria
- Para visitar Victoria foi necessário pegar o ferry, da mesma forma que pegamos para Sunshine Coast. A travessia demora um pouco mais, cerca de 1 hora e 30 minutos, além do movimento ser mais intenso - horários.
- O local para pegar o ferry é em Tsawwassen, quase na divisa com os EUA e a 50 km de onde estávamos em Burnaby. O desembarque em Victoria é em Swartz Bay.
- Tanto para chegar em Tsawwassen, saindo de Vancouver, quanto para ir de Swartz Bay até o centro de Vitória tem transporte público, como já postei anteriormente.
- Nós fomos de carro, compensou pelo conforto, porém, faço dois comentários: primeiro o preço, o ferry é caro e você paga para ir e para voltar (em torno de C$ 60 o carro e C$ 16 por pessoa, para cada trecho) e, segundo, o movimento de veículos, principalmente na volta, quando ficamos 2 horas na fila do ferry aguardando vaga, afinal, era verão e domingo.
- Do desembarque em Victoria até o centro da cidade também é longe, cerca de 32 km.
- Minha sugestão é não deixar de conhecer Victoria, porém o ideal é dormir uma noite lá, desta forma você vai conhecer melhor a cidade, pois gastamos muito tempo no deslocamento, mesmo estando de carro.
- Com o tempo que tínhamos escolhemos conhecer os belos jardins Butchart e o centro da cidade - mapa. Começamos por Butchart, que está localizado entre o terminal do ferry e o centro da cidade.
The Butchart Gardens
- Este, sem dúvida, é o jardim mais lindo e bem cuidado que já conheci.
- O Butchart Gardens está localizado a 23 km de Victoria e 20 km do terminal de ferry Swartz Bay,
- Endereço: 800 Benvenuto Ave, Brentwood Bay, BC V8X 3X4.
- GPS: 48.562490 - 123.466613.
- Existe shuttle do centro de Victoria até o jardim.
- O Jardim cobre 22 hectares da propriedade e é visitado por 1 milhão de pessoas anualmente.
- Reserve umas 3 horas, no mínimo, para o passeio.
- Logo que entramos tivemos a sensação de estar em um parque da Disney devido a organização, a música, o estacionamento e a recepção, além das lojinhas e lanchonetes.
- Os ingressos não são baratos - tabela de preços, principalmente no verão, mas vale muito a pena conhecer.
- Verifique no site a programação, pois há queima de fogos e concertos, por exemplo, além de uma série de outras informações. O site é bem completo.
- Neste jardim tirei aproximadamente 400 fotos e não foi fácil selecionar algumas. Acabei fazendo um pequeno filme para mostrar um pouco mais da beleza do lugar.
Downtown Victoria
- Chegamos ao centro já por volta de 3 horas da tarde.
- Para estacionar o carro é permitido parar ao longo do meio fio e pagar nos parquímetros, como era domingo o estacionamento era gratuito.
- Foi muito bom passear pelo centro e apreciar o visual do cais, ouvir os artistas cantando e tocando nas ruas (uma atração a parte).
- Ver o Fairmont Empress Hotel - um dos símbolos de Victoria, super famoso e glamoroso, foi projetado por Francis Mawson Rattenbury (ele também foi responsável pela construção do prédio do parlamento em Victoria), e inaugurado em 1908.
- Ver o principal atrativo, o Parlamento e seu belo jardim. É possível conhecê-lo por dentro, numa visita guiada gratuita, mas não tinha mais vaga no dia em que fomos.
- Os edifícios neo-barrocos ficam na Rua Belleville, em frente ao porto. Uma grande estátua da Rainha Vitória ergue-se no jardim da frente, bem como a estátua de um soldado, um memorial aos soldados da província mortos na Primeira Guerra Mundial, na Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia. Em cima da cúpula central há uma estátua de bronze coberta de ouro representando o General George Vancouver.
- Almoçamos no Old Spaghetti Factory próximo ao Parlamento, vale muito a pena - comida boa, bom ambiente e preço justo.
- Nosso tempo estava acabando e fomos para o terminal do ferry para voltarmos a Vancouver. Ficamos com a sensação de que temos que voltar um dia.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário