COAL HARBOUR - ENGLISH BAY

Nosso décimo segundo e último dia em Vancouver, que pena!

Nós fizemos um planejamento de vários lugares para conhecer em Vancouver e região (Victoria, Whistler e Sunchine Coast), conseguimos conhecer a maioria deles.

Gostaríamos de ter conhecido mais alguns lugares, mas os nossos 12 dias não foram suficientes. No final deste post vou relacionar alguns deles. Talvez, se tivéssemos ficado com o carro alugado a maior parte dos dias, conseguiríamos conhecer mais alguns destes lugares.

Nesse último dia, a intenção foi explorar melhor a região conhecida como Coal Harbour. Seguimos pelo calçadão do Canada Place até a entrada do Stanley Park.

Saímos de Burnaby pela Estação de skytrain Lougheed e chegamos ao Canada Place pela Estação Waterfront.

Atravessamos a região de Coal Harbour e em seguida pegamos a Denman Street, passando no Nero, na Robson Street, para comer o famoso Waffle e continuamos até English Bay.

Todo o percurso deste último dia foi feito a pé - menos de 5 km - mapa  e foi uma reprise de parte do que já tínhamos visto, porém, observando tudo de uma forma um pouco diferente.

Em English Bay pegamos um ônibus até a Estação de skytrain Granville e de lá seguimos até a Estação Lougheed em Burnaby.

De noite combinamos uma despedida com a host family (família anfitriã), que hospedou nossa filha no intercâmbio, no restaurante grego Paros Taverna, próximo de casa, em Burnaby.

Coal Harbour

Coal Harbour - entre o Canada Place (esquerda) e Stanley Park (direita) - foto da Web

Coral Princess

Nieuw Amsterdam

Torre do Harbour Centre e Waterfront vistos do Canada Place

Quiosque de informações em frente ao
Canada Place

Centro de Convenções

Início do calçadão em frente ao Centro de Convenções

• Os atrativos no caminho são muitos: hidroaviões decolando e pousando a todo tempo, imponentes barcos ancorados e outros navegando, muitas flores e gramados verdinhos, prédios modernos de Coal Harbour, barcos de turismo (Harbour Cruises), além, é claro, da paisagem vista de Vancouver Harbour (North Vancouver, as montanhas, West Vancouver).

Barcos de passeio em Vancouver Harbour saindo de Harbour Cruises

Hidroaviões levando turistas para voos panorâmicos

Elevador para acesso ao terminal de hidroaviões

Terminal de hidroaviões

Edifícios de Coal Harbour - vistos do calçadão

Saindo do calçadão e caminhando para
Denman Street (sentido English Bay)

Denman Street (sentido English Bay)

English Bay

• Entre Coal Harbour e English Bay passamos no Nero para comer um Waffle.

• English Bay é uma das praias mais movimentadas de Vancouver e ideal para ver o por do sol e passear pelo calçadão.
  • Como disse anteriormente já havíamos passado em English em outro dia e fiz outro post de lá.

Morton Park

Estátuas A-maze-ing Laughter em Monton Park

English Bay

O que não deu tempo de ver da nossa programação:

• Como não vimos não é possível dizer se são lugares bonitos e interessantes, porém se gostamos de tudo o que vimos, imagino que estes lugares também sejam legais. Vamos ter que voltar a Vancouver!
  • Neste link tem a pesquisa sobre alguns dos lugares abaixo. É desta forma que faço os nossos planejamentos de viagem faltando apenas os mapas.