menu

NIAGARA FALLS

O nosso primeiro dia em Toronto foi reservado para conhecer Niagara Falls (Cataratas do Niágara) - Mapa.

Estávamos de carro e fizemos a viagem de aproximadamente 115 km em pouco mais de 1 hora, por uma excelente estrada.




Niagara Falls

Niagara Falls (Cataratas do Niágara) - observadas pelo lado canadense - foto do Wikipedia
  • O nome "Niagara" vêm de uma palavra da nação indígena iroquesa que significa "trovoada de águas". 
  • As cataratas estão localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entres os EUA e o Canadá. Elas são compostas de três distintas quedas d'água que, embora não sejam excepcionalmente altas, são muito largas e têm um expressivo volume de água cristalina: Cataratas Canadenses, Cataratas Americanas e Cataratas Bridal Veil (véu de noiva). 
  • As cataratas podem ser observadas tanto do lado americano quanto do canadense. É necessário passaporte com visto válido caso queira visitar o lado vizinho - nós ficamos do lado canadense.
  • As quedas d'água de ambos os países, no entanto, são vistas de frente pelo lado canadense. Diferentemente da maioria das cachoeiras que fica no meio de alguma floresta ou mata, as Cataratas do Niágara ficam, a bem dizer, no centro da cidade. Um calçadão conduz o visitante por toda sua extensão, podendo ser, assim, observadas de frente e gratuitamente.
  • Do lado canadense as cataratas estão no Queen Victoria Park , onde há vários jardins e pontos de observação.
  • Para estacionar o carro, uma opção é seguir direto pela avenida principal até passar pelas duas quedas (à esquerda). Logo à direita encontra-se o estacionamento. É um pouco caro, mas é para o dia todo - C$ 22,00.
  • Do estacionamento você tem acesso ao Falls Incline Railway - que liga as cataratas até alguns hotéis e também dá acesso direto ao Centro de Visitantes do Niagara Parks, passando sob a avenida.
 
Estacionamento
 
Falls Incline Railway - para acesso aos hotéis
 
Hotéis
 
Vista da passarela do Centro de Visitantes
 
Passarela sob a avenida do Centro de Visitantes
 
Entrada do Centro de Visitantes pelo estacionamento
 
Entrada do Centro de Visitantes pelo calçadão

 
Entrada do Centro de Visitantes pelo calçadão
  • No Centro de Visitantes tem lojas, cafés, restaurante e local para compra de ingressos de alguns passeios. 
 
Uma das lojas
 
Maple Syrup
  • Pacotes de ingressos -  o Adventure Pass com as opções Classic, Plus e Nature. São atrações diversas, entre elas o Hornblower Cruises Niagara (passeio de barco até as cataratas), Niagara's Fury (cinema 4D), o Journey Behind the Falls, túnel que dá acesso a uma área próxima às cataratas e até por trás das águas. 
  • É possível comprar também ingressos avulsos, foi o que fizemos. Nossa opção foi pelo Journey Behind the Falls. Para esta atração conseguimos ingresso apenas para às 4 horas da tarde (compramos por volta de 11 horas). 
  • Independente de as atrações serem espetaculares ou não, acredito que o melhor seja comprar um dos pacotes de ingressos, é claro, se tiver tempo e dinheiro, pois não são baratinhos. Eu me arrependi de não ter comprado um dos pacotes. Mas não tínhamos muito tempo.
  • Minha recomendação é ficar dois dias em Niagara Falls, hospedado em um dos maravilhosos hotéis de frente para as cataratas e apreciar a iluminação das cataratas à noite e fazer os passeios com calma.
  • Nosso primeiro passeio foi percorrer o calçadão do Centro de Visitantes até a movimentada rua Clifton Hill  apreciando o belo visual e batendo muitas fotos - mapa. A força da queda d'água é muito forte, aliada ao vento, respinga um pouco de água nos turistas, nada que incomode. Para percorrer este trajeto de menos de 2 km gastamos um pouco mais de 1 hora. 
















  • A Clifton Hill Street é uma atração à parte, com muita diversão, principalmente para a criançada, cafés e restaurantes. Nós escolhemos nesta rua o Rainforest para almoçar. É um restaurante muito legal que já conhecíamos de Miami.
 
Rainforest
 
Rainforest








  • Terminamos de almoçar e passamos pelo Hard Rock Café e pela Oaks Garden Theatre (praça bem bonita em frente ao Sheraton Hotel) e retornamos pelo calçadão.
















  •  Antes de chegarmos ao Centro de Visitantes passamos pelo local de embarque do Hornblower Cruises Niagara.








  • No Centro de Visitantes fomos fazer o nosso passeio Behind the Fall. É preciso pegar uma fila de uns 20 minutos, depois pegar um elevador e em seguida um túnel escavado na rocha das cataratas, que leva até próximo da queda d'água. Um olhar diferente das cataratas.
 
Entrada do passeio no Centro de Visitantes


 
Queda d'água vista do túnel
 
Cataratas vista de lado
  • Quanto estávamos saindo para ir embora nos surpreendemos com outra vista incrível - o rio antes das cataratas.

  • Retornamos para Toronto e passamos no Wallmart e Tim Hortons, que ficavam perto do hotel.
  • Conhecemos o principal em Niagara Falls, que foram as cataratas, mas deixamos de conhecer e fazer muitos outros passeios. Mais uma vez ficou a sensação de que preciso voltar um dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário