Todo nosso roteiro deste dia foi em North Vancouver. Saímos de Burnaby (Estação de skytrain Logheed) até a Estação Gilmore. Pegamos o ônibus 28 até a Phibbs (terminal rodoviário). Na Phibbs pegamos outro ônibus até a casa da família anfitriã (host family), onde nossa filha ficou durante o intercâmbio de um semestre no Canadá.
Foi muito bom ter visitado a adorável família e conhecer a sua casa, o quarto da nossa filha e um pouco mais de sua rotina no Canadá.
De lá saímos de carro com a sua mãe anfitriã (host mother) para conhecer o Seymour River Fish Hatchery (incubatório de salmões).
Depois do Fish Hatchery, a host mother nos deixou em uma entrada secundária do Lynn Park - localizada logo na saída do Fish Hatchery.
Terminado o passeio no Lynn Park pegamos um ônibus para a Phibbs e mais outro ônibus até a Estação de skytrain Gilmore e assim chegamos na Estação Lougheed em Burnaby, novamente. Neste dia o carro fez falta, pois, apesar do eficiente transporte, nós gastamos muito tempo.
Seymour River Fish Hatchery
- É um lugar muito bonito e interessante destinado a dar uma mãozinha para a natureza na procriação do salmão.
- Devido a construção da barragem no Rio Seymour os salmões não conseguem cumprir seu ciclo de reprodução, desta forma foi criado o Fish Hatchery, que tem apenas 3 profissionais contratados pelo governo e 800 voluntários nesta missão.
- Somente pessoas autorizadas podem entrar de carro. A host mother da minha filha é uma das voluntárias.
- Para quem não é autorizado é possível entrar de bike ou a pé e fazer trilhas na área da reserva.
- Além da função da reprodução em cativeiro do salmão, os voluntários trabalham com as escolas na educação ambiental.
- Conhecemos todo o processo de reprodução em cativeiro do salmão, além de apreciarmos a natureza ao redor.
- A pequena estrada de 12 km da recepção até a sede é muito bonita. Ao lado da entrada do Fish Hatchery localiza-se o acesso ao Lynn Canyon Park.
Lynn Canyon Park
- Entrada gratuita.
- Aberto oficialmente ao público em 1912.
- Tem 617 acres - equivalente a 247 hectares.
- Tem uma ponte pênsil de 60 metros, construída na inauguração do parque.
- Tem diversas trilhas no parque, nós fizemos duas pequenas - mapa:
- A Twin Falls Loop Trail: trilha de 20 minutos após a ponte suspensa, à direita. Tem duas cachoeiras de águas cristalinas, elas não são grandes, mas são bem bonitas e abaixo delas forma-se uma piscina natural.
- A Thirty Foot Pool Trail: trilha de 20 minutos até a piscina, à esquerda da ponte suspensa - lado norte.
- Baden Powell Trail: é uma das trilhas mais conhecidas de North Vancouver, e não é para menos, ela corta as 3 montanhas: começando na Seymour, passando pela Grouse e terminando na Cypress. Essa trilha tem muitas entradas e no Lynn Canyon está uma delas. Esta trilha é para pessoas com muita experiência
São três as montanhas que compõem a paisagem, da esquerda para a direita: Cypress Mountain, Grouse Mountain e Mount Seymour. Dá pra ver as montanhas de várias regiões da cidade, o que é ótimo porque é possível orientar-se pelos pontos cardeais assim que as vê. As montanhas indicam o norte.
- O parque tem um café (verificar os dias de funcionamento) e um Centro Ecológico (próximos à ponte), é um misto de loja e centro de visitação, onde pode-se obter informações sobre o parque, mapa das trilhas e comprar de souvenires.
- O Estacionamento enche rápido, mas é gratuito.
- Tem ônibus para o parque, o 228.
- É o maior parque de North Vancouver.
- Endereço: Lynn Canyon Park 3663 Park Rd, North Vancouver,
- Cenas do filme X-MEN3 foram filmadas neste parque.
- Para quem gosta de natureza e de fazer pequenas ou longas trilhas, o Lynn é um lugar que recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário