menu

SCIENCE WORLD - GRANVILLE ISLAND - UBC

Décimo primeiro dia em Vancouver. Consultamos o nosso planejamento de viagem para decidirmos qual seria o passeio do dia. Como estávamos sem carro decidimos ir ao Science World e a Granville Island.

Pegamos o skytrain na Estação Lougheed e descemos na Estação Main Street - Science World. 

Fizemos uma pequena caminhada até o Science World  e depois seguimos pelo calçadão em direção à Granville Island - mapa.

Estávamos na dúvida do que fazer no período da tarde e decidimos ir da Granville Island para à Universidade de British Columbia - UBC, de ônibus. Voltando da UBC pegamos um ônibus até a Estação Metrotown do skytrain e em seguida fomos para Burnaby - Estação Lougheed - mapa.

Neste dia senti falta do carro, pois a ida de ônibus à Universidade foi demorada e um pouco cansativa e acabamos não fazendo os passeios lá, conforme havíamos planejado. 



Science World 

  • Você irá passar inúmeras vezes por ele, vindo de skytrain da região entre Burnaby e Downtown.




  • Descemos na estação Science World  e caminhamos uma pequena distância pelo calcadão beirando o mar ao redor da False Creek (esta região é belíssima).
  • False Creek é um pequeno braço de mar que adentra às proximidades da região central da cidade de Vancouver. Tem um belo visual das pontes e dos barcos que navegam pela área.
  • Não visitamos o museu, apenas apreciamos sua arquitetura e o visual ao redor.
  • Science World é o antigo nome do edifício, ainda é o nome da organização.  O nome oficial do centro de ciência atualmente é  "Telus World of Science", embora seja ainda rotineiramente referido como "Science World " pelo público. 
  • O destino seguinte era Granville Island e para ir até lá tínhamos duas opções: pegar o Aquabus ou caminhar por 3 km pelo calçadão. Não tivemos dúvida, fomos a pé e curtindo o visual do BC Place e Downtown Vancouver  (do outro lado de False Creek), Charleson Park, Hinge Park, prédios modernos com extensas áreas gramadas, esculturas, praças e  muito mais.


Science World 



BC Place e Downtown Vancouver ao fundo




Aquabus


Charleson Park






 
Escultura Human Structures - Hinge Park (próximo da Vila Olímpica)


Granville Island



  • É um bom lugar para almoçar, foi o que fizemos, ou comprar alguns comes e bebes para fazer um piquenique em um dos muitos parques de Vancouver.
  • Apesar de ser definida como Island (ilha), na verdade é uma península, localizada na baía de False Creek - mapa.
  • Logo que entramos em Granvilhe nos deparamos com o painel "Giants" dos irmãos gêmeos brasileiros Gustavo e Otávio Pandolfo, na fábrica de concreto.




  • O mercado público de Granville Island é uma atração à parte que não pode deixar de ser vista. Andar com calma, corredor por corredor, prestando atenção em cada detalhe e saborear um almoço em um dos diversos restaurantes é uma boa pedida.




  • Além do mercado em Granville você encontra várias lojinhas de artistas e artesãos locais, uma delas, Broom Co., de vassouras artesanais - muito diferente e interessante.


  • Saímos de Granville e pegamos um ônibus na W 4th Ave até o terminal Rodoviário da Universidade (ponto final). Em frente ao terminal pegamos um micro-ônibus que percorre toda a Universidade. Seria possível descer em alguns locais, mas acabamos não o fazendo por falta de tempo.
  • Na UBC acabamos não explorando várias opções de passeio como: o Jardim Botânico, o Museu de Antropologia - MOA, a Wreck Beach (praia de naturismo), o Jardim de Rosas (em frente ao museu), entre outras opções. 
  • A intenção era depois de sair da UBC passar por Jericho Park e Kitsilano Beach, mas não tivemos tempo.
  • Apesar de ter sido muito rápido o passeio pela UBC foi possível ter uma ideia do tamanho e da beleza que é o Campus
  • Após completar a volta de micro-ônibus pegamos novamente, no terminal, um ônibus até a Estação de skytrain Metrotown, entramos rapidamente no shopping antes de ir para casa em Burnaby.

Minha sensação neste dia, no período da tarde, foi de que o dia ficou incompleto. A falta do carro impediu de  cumprirmos o que estava planejado e que eu tinha bastante interesse em fazer. Para explorar tudo que tem na UBC e passar em Jericho e Kitsilano - Mapa, teríamos que deixar o passeio entre o Science World e Granville Island para outro dia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário