RESTAURANTE MANGAI

Tipo: Nordestino, buffet variado a quilo.

Endereço: Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - conjunto 26 - Brasília - próximo da Ponte JK - telefone: (61) 3252-0155 - Mapa.

Avaliação:

Ambiente: conta com um imenso salão com mesas para duas, quatro ou mais pessoas ou para grandes grupos de confraternização - uma área com ar condicionado e uma varanda aberta com algumas mesas. Na varanda há também um local agradável para aguardar a liberação de mesa (se estiver cheio) com vista para Ponte JK - há algum tempo o visual era mais bonito, atualmente, vários restaurantes foram construídos em frente, obstruindo o panorama. Decoração rústica e nordestina de bom gosto. Os banheiros são uma atração à parte, pois são grandes, decorados e muito limpos (pouco comum fazer referência aos banheiros).
NOTA: 10

Comida: Serviço de buffet  a quilo com diversos pratos nordestinos como carne de sol, queijo coalho, feijão de corda, paçoca, além de peixes, carnes de porco, frango, cordeiro, muitas opções de saladas e sobremesas.  As opções de sucos de polpa de fruta são fantásticas, não deixe de pedir uma jarra, que seguramente serve 4 pessoas. Por ser um buffet, não oferece uma comida super elaborada, mas mesmo assim é muito boa. Uma dica é olhar as opções antes de começar a se servir para evitar fazer um prato maior que a sua fome. NOTA: 8

Atendimento: o atendimento é muito bom, pois o sistema de buffet favorece. A comida é sempre reposta e os garçons atendem prontamente os seus pedidos de bebida. Para pagar a conta também é muito simples, pois suas despesas estão registradas em um cartão, bastando dirigir-se ao caixa. Isso facilita e torna justa a divisão do consumo de um grupo grande, por exemplo, evitando maiores problemas com amigos inconvenientes.  NOTA 9

Preço: o preço não é alto, levando em consideração todo conjunto: atendimento, local super agradável, qualidade e variedade da comida. Como referência, o preço do quilo, em março de 2016, era de aproximadamente R$ 60,00 e uma jarra de suco saia por R$ 25,00 (o valor varia de acordo com o sabor). Com certeza você gastará menos que em um restaurante a la carte. NOTA 9

Outras informações:
  • O restaurante conta com um amplo estacionamento. 
  • Ao lado do Mangai está o restaurante NAU que futuramente terá um post no blog.
  • Consulte o site do Mangai para maiores detalhes.
  • O primeiro Mangai foi aberto em João Pessoa (nós já postamos no blog) - cidade fantástica, mas confesso que gosto muito mais do Mangai de Brasília do que do de lá.
  • Você sabe o que significa Mangai? Expressão popular, usada antigamente, em algumas cidades do sertão nordestino para designar uma feira, um lugar onde você encontra de tudo um pouco.
  • Está previsto para o segundo semestre de 2016 mais um Restaurante Mangai em Brasília - será na Asa Norte na entrequadra 110/111.
  • O Restaurante é muito bem avaliado pelo Tripadvisor.
  • Nos fins de semana o restaurante fica bem cheio. É bom chegar cedo, porém o tempo de espera não costuma ser muito longo, pois o restaurante é grande e o tipo de serviço oferecido é rápido.
  • O acesso ao salão é feito através de escada ou elevador e depois uma rampa.
  • O restaurante está localizado próximo da região central de Brasília, onde estão os principais atrativos da cidade e também próximo de outro cartão postal da cidade, a Ponte JK (já publicada no blog).
Clique na foto (apenas um clique) para ampliar e use a seta (no teclado) para passar as fotos. Para voltar a esta página clique no X ou na tecla ESC.

 
Estacionamento
 
Rampa de Entrada
 
Jardim

Jardim

 
Faça sua foto de recordação de um autêntico nordestino
 
Espelho d'água do Restaurante NAU (ao lado) do Mangai - vista da Ponte JK
 
Jardim
 
Jardim
 
Varanda
 
Vista da Ponte JK da varanda
 
Varanda - área de espera
 
Varanda
 
Amplo salão
 
Amplo salão
 
Jarra de suco de graviola
 
Buffet
 
Buffet
 
Estátua de pintor na entrada dos banheiros
 
Banheiro masculino
 
Balcão para pagamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário