CANADÁ

A Família Brasília na Trilha se separou da caçula por seis meses, mas por um bom motivo, ela foi fazer um intercâmbio no Canadá - High School (2º ano do ensino médio). A cidade escolhida foi Vancouver.

As postagens a seguir serão feitas por ela, descrevendo esta inesquecível experiência, que além de dicas será um diário de uma parte importante de sua vida. Ela vai contar como surgiu a ideia do intercâmbio, como foi a preparação para viagem, como contratou o intercâmbio, a passagem por Toronto, a família que a está hospedando, a escola, os passeios, os amigos e muito mais.



E aí, galera, estou morando aqui em Vancouver e vou contar um pouquinho pra vocês sobre o meu intercâmbio. Tudo começou quando eu tive a ideia de estudar fora do país para poder "fugir" um pouco da minha rotina puxada de estudante e atleta. Escolhi o Canadá por ser um país não tão longe e não tão caro. No começo, meus pais não gostaram muito da ideia de eu morar sozinha em outro país, mas com muita persistência e determinação, eu corri atrás da agência de intercâmbio e decidi que realmente queria viajar. Fui com minha mãe a uma palestra promovida pelo governo canadense sobre intercâmbio naquele país. Depois, fui na agência da STB pois eu já tinha muitas recomendações. Achei a agência maravilhosa e fui super bem atendida. Não me arrependi da escolha em nenhum momento. Fizemos os orçamentos e resolvi vir para Vancouver. Mas por que Vancouver? Eu escolhi essa cidade por não ser muito frio, como é no resto do Canadá, e também porque não é uma cidade tão grande quanto Toronto, nem tão pequena quanto Calgary. 


Saí de Brasília no dia 29 de janeiro, sexta-feira, com mais uns sete intercambistas. Fomos para São Paulo e tivemos que ficar oito horas no aeroporto esperando o voo para Toronto. O que na verdade não foi ruim, pois fomos nos aproximando mais e conhecendo os outros intercambistas que estavam chegando de outras regiões do Brasil. Acompanhados de um guia do STB, viajamos à noite para Toronto, onde chegamos no dia seguinte às 6h (horário local). Do aeroporto, seguimos direto para um citytour. Fomos ao Tim Hortons, cafeteria comum no Canadá, tem em toda esquina, e à CN Tower . Depois tivemos a tarde livre e um jantar no Hard Rock Cafe.

No dia seguinte,  participamos de uma reunião com os tutores e coordenadores da STB no Canadá, quando recebemos mais informações sobre o intercâmbio, um reforço de tudo o que já tinham nos falado antes. Do hotel partimos para o aeroporto e cada intercambista seguiu viagem para a cidade escolhida. Foram cinco horas de voo de Toronto até Vancouver. Cheguei no aeroporto e fui recebida pela minha "guardiã". Eu e os outros intercambistas fomos de van até o escritório da CISS (agência conveniada com a SBT aqui no Canadá), onde cada família foi buscar seus respectivos estudantes. Eu estava super ansiosa! Mesmo eu já tendo feito contato com a minha família por e-mail e Facetime, quando chegou a hora de conhecê-los pessoalmente meu coração estava a mil. Fui super bem recebida. Assim que eu cheguei já fui recebendo várias informações. Conheci minha casa, passei em frente à minha escola e fui a um supermercado com minha mãe e minha irmã. No dia seguinte, segunda-feira, já foi meu primeiro dia de aula. Fui de ônibus com a minha host sister (irmã). Todos os estudantes internacionais estavam reunidos na minha escola para uma palestra sobre como seriam nossas rotinas a partir daquele dia até o fim do programa. E assim seguiu a primeira semana. Adaptação à nova escola, à lingua, à nova casa, à nova familia, ao novo estilo de vida. 

Bom, isso foi mais uma introdução sobre o que aconteceu desde que eu decidi que queria fazer intercâmbio. Agora já estou em Vancouver há quase dois meses e já posso contar um pouquinho para vocês como é minha vida por aqui.

Mais especificamente eu moro em North Vancouver (é como se fosse um bairro, ou tipo uma cidadezinha que pertence a Vancouver). Me adaptei super bem com tudo ao meu redor, se quiserem saber mais sobre como tem sido minha rotina aqui é só assistirem meu VLOG (canal no youtube com videos, "diários de intercambio"), lá eu conto um pouco de cada coisa que eu faço por aqui.

Um dos principais pontos de interesse em Vancouver são os Parques. Clique aqui para conhecer alguns deles.

Para conhecer um pouco de algumas cidades próximas de Vancouver como: Sunchine Coast, Victoria e Whistler, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário