Em 6 de outubro de 1973, o Templo foi inaugurado com a presença da autoridade máxima da Terra Pura no Japão, Gomonshu Kosho Otani.
Clique na foto (apenas um clique) para ampliar e use a seta (no teclado) para passar as fotos. Para voltar a esta página clique no X ou na tecla ESC.
Em 23 de dezembro de 2014 o Templo foi tombado como Patrimônio do Distrito Federal.
Foi construído em concreto respeitando o estilo hisachi, da arquitetura religiosa japonesa.
Além da celebração budista, representada pela estátua do Buda Amida, o Templo se tornou referência cultural na vizinhança, organizando eventos, quermesses e diversas atividades para o corpo e para a mente: curso de budismo e meditação, artes marciais, língua japonesa, yôga, tai chi chuan, pilates e shiatsu.
O Templo está localizado entre as Quadras 315 e 316 Sul - Mapa. Para verificar horários de visitação consulte o Site do Templo ou ligue (61) 3245-2469.
Curiosidades:
- Durante a chegada do ano novo (Shusho-e), o Templo realiza a cerimônia das 108 badaladas do Sino Bonshô, que se iniciam às 22 horas do dia 31 de dezembro. O evento é aberto à comunidade - de acordo com o Monge Sato, as badaladas têm o significado de "esperanças que se renovam, levando em conta o passado, presente e futuro, da consciência de si próprio e das circunstâncias do aqui e do agora".
- O Templo de Brasília é uma réplica do Templo Fukui no Japão.
- No mês de agosto é realizada uma tradicional festa no Templo - consulte o site oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário