CIDADES PRÓXIMAS DE VANCOUVER

Então galera, nessa postagem vou contar sobre as viagens que eu fiz para algumas cidades que ficam aqui perto de Vancouver e que valem muito a pena conhecer!

Whistler - Mapa
Fui para Whistler com a minha host family. Saímos de casa (Norte Vancouver) de manhã e gastamos por volta de 3 horas no trajeto todo. Na cidade apenas demos uma volta a  e não gastamos muito tempo e no final da tarde  estávamos retornando para casa. A viagem é muito bonita! A estrada tem vista para o mar e para montanhas, é um espetáculo! Vale a pena ir parando em alguns pontos e apreciar a paissagem. Segue uma lista dos pontos que eu parei e achei que valeram muito a pena (a maioria deles são parques de entrada gratuita administrados pelo governo da província de British Columbia):
  • Porteau Cove Provincial Park: visita rápida no parque para fotos é a melhor opção!
  • Shannon Falls Provincial Parkvocê não pode deixar de visitar! Uma rápida caminhada (5 minutos) chega a uma linda cachoeira! Além disso, se você estiver com um pouco mais de tempo, vale a pena aproveitar para subir a montanha na famosa gôndola
  • Por acaso quando  estávamos chegando em whistler, vimos uma placa indicando para o "Whistler Bungee". Uma simples entradinha na estrada que nós não esperávamos que nos levaria a um lugar tao bonito! Para você que é aventureiro e corajoso pode aproveitar para pular de Bungee Jump, caso contrario vale a pena ir  para conhecer a ponte de onde as pessoas pulam, o lugar é incrível!
  • Na cidade, vale a pena dar uma voltinha a pé, nós passamos por diversas lojinhas e restaurantes. Vale a pena parar na Medals Plaza, onde estão os anéis dos jogos olímpicos de inverno de 2010, que foram realizados na cidade. Além disso tudo, para aqueles que curtem, que tem tempo e dinheiro, dependendo da época do ano, vale a pena encarar os esportes de neve, afinal, isso é o ponto forte de la.
  • Também na estrada, você passará por diversas vilas e mirantes, como Lions Bay e Squamish.

Sunshine Coast - Mapa
Fiz essa viagem também de carro com a minha host family. Saímos de casa de manhã com destino a West Vancouver (Horseshoe Bay, a 40 minutos), onde pegamos o Ferry boat para Langdale - horários do ferry - preços do ferry. Sunshine Coast pertence a grande Vancouver e e acessível apenas de barco ou de avião, apesar de não ser uma ilha. O local conta com diversas praias, parques e trilhas deslumbrantes. Segue a lista de alguns pontos que eu visitei:
  • Gibsons: pouco depois da saída do ferry boat, você estará no vilarejo de Gibsons, bem pequeno, famoso pelas suas galerias de artistas locais e os barcos de pesca. Vale a pena fazer uma pausa no restaurante Molly's Reach e pedir a tipica comida "fish and chips" (peixe e batatas).
  • Sechelt: maravilhosas vistas! Nenhuma combinação é melhor do que mar e montanha. A dica é ir parando nas prainhas e apreciando a beleza e a calma do lugar.
  • Sargeant Bay Provincial Park: o visual dessas praias é praticamente o mesmo, mas nessa em especial a paz e o silêncio predominam. Paramos nela e sentamos no chão cheio de pedras apenas para apreciar a natureza e tiramos um cochilo no sol por quase uma hora - tivemos nossas almas renovadas!
  • Na volta,  em West Vancouver, quando estava quase escurecendo, resolvemos parar no Cypress Provincial Park, onde tem um mirante em que podemos ver Vancouver toda iluminada, uma nova perspectiva da cidade.

Victoria - Mapa 
Quando eu vim para o Canadá, tive a oportunidade de conhecer vários outros brasileiros que estavam vindo fazer intercâmbio. Alguns vieram para Vancouver, mas outros foram para outras cidades, como Victoria, a capital da província de British Columbia. Em um fim de semana eu estava conversando com uma amiga quando ela me chamou para passar um fim de semana na cidade dela e ficar hospedada na casa em que ela esta morando com sua host family. Eu achei a idéia maravilhosa, cheguei até a convidar uma outra amiga pra ir comigo, mas ela não pode. Logo, achei que não poderia desperdiçar uma oportunidade como essas, então resolvi ir sozinha. Dei uma pesquisada e descobri o melhor jeito de ir para a cidade. Existem opções de ir de avião pela westjet e Aircanada ou de hidroavião (seaplane), porém essas opções seriam bem mais caras. O que você pode fazer também é comprar uma passagem de ônibus rodoviário, que vai dentro do ferry para Victoria, ou alugar um carro. Eu resolvi ir por conta própria. Peguei transporte público de Vancouver, com o cartão mensal que eu tenho (Compass Card - leia a parte sobre transportes públicos). Sai da minha escola na hora do almoço e peguei o ônibus 211 Vancouver com destino a Waterfront Stantion (seymour street), na estacão, peguei a Canada Line ate a estacão Bridgeport em Richmond, depois peguei o ônibus 620 com destino a Tsawwassen, onde peguei o ferry boat. É importante checar os horários, tanto dos transportes, quanto do ferry. Mas não se preocupe, é tudo sincronizado, então as baldeações são bem rápidas. Para olhar os horários entre no site do Translink  e do BC Ferries. Tsawwssen fica a uma hora e meia de Swartz Bay. Chegando lá você pode pegar o ônibus 70 ou 72 para Downtown Victoria, é bem fácil, é  seguir o fluxo, é tudo muito prático e organizado, mesmo nos horários mais cheios. Para comprar o ticket do ferry você pode ir no guichê ou na máquina. Dê uma olhada na tabela de preços. Pontos que eu visitei em Victoria (lembrando que eu acabei não conhecendo muita coisa, a cidade tem diversas opções, mas a maioria delas são mais afastadas e levam o dia todo. Mapa dos passeios.
  • Parlamento: quem vai a Victoria não pode deixar de ir ao parlamento. É o principal ponto turístico da cidade. Nos dias de sol fica lindo com o gramado na frente, as flores e a fonte. 
  • Empress Hotel: famoso hotel pelo seu prédio de arquitetura antiga, muito bonito! Localizado em downtown, pertinho do parlamento.
  • Museu: eu acabei não indo no museu, mas  ouvi falar muito bem do local, acredito que deve valer a pena conhecer.
  • Goldstream Provincial Park: localizado a 40 minutos de ônibus de downtown, o local é lindo! Eu fiz uma trilha a pé que vai para uma ponte onde antigamente passavam trens. O lugar e maravilhoso! Além disso o parque possui uma cachoeira bem bonita! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário