Nosso penúltimo dia. Neste dia o nosso filho mais velho seguiu viagem sozinho para o Canadá, mas não desanimamos e saímos nós três. A temperatura estava caindo um pouco mais (talvez a sensação térmica estivesse próxima de 0°), mas não era problema algum pra nós. O objetivo do dia era visitar algumas igrejas e a Embaixada Brasileira, além de andar muito. Interessante que a impressão era que a cada dia andávamos mais e cansávamos menos.
Clique na foto para ampliar e use a seta (no teclado) para passar as fotos.
Para voltar a esta página clique no X ou na tecla ESC.
Roteiro:
Clique na foto para ampliar e use a seta (no teclado) para passar as fotos.
Para voltar a esta página clique no X ou na tecla ESC.
Roteiro:
- Saímos passando mais uma vez pela interessantíssima Praça Campo de Fiori. Uma curiosidade desta praça é que é a única em Roma que não tem uma igreja. Todos os dias, exceto domingo, é montada uma feira nesta Praça. Outra curiosidade, é a estátua erguida no centro da Praça pelos maçônicos, no local onde Giodano Bruno foi executado.
- Seguimos para Igreja Santa Maria in Vallicella, também conhecida como Chiesa Nuova, onde estava sendo realizada uma cerimônia de corpo presente.
- Passamos novamente pela Praça Navona, onde assistimos um pouco o concerto de uma orquestra de crianças e, em seguida, entramos na Igreja S. Agnese in Agone.
- Seguimos para a Praça Minerva, próxima ao Pantheon, onde visitamos a Igreja de Santa Maria de Sopra Minerva, único templo gótico de Roma, aonde vimos outras belas obras de Michelangelo. Em frente à igreja tem uma escultura de um elefante.
- Continuando o passeio fomos para a Praça Di S. Ignazio e visitamos a Igreja Di S. Ignazio.
Igreja Di S. Ignazio |
- Depois fomos à Praça Quirinale, onde se encontra o Palácio do Quirinal, que é um antigo Palácio Papal e atual Residência Oficial do Presidente da Itália, sendo um dos símbolos do Estado Italiano. Vimos também o obelisco e a estátua de domadores de cavalos. Nosso objetivo era visitar a Igreja de Sant’ Andrea al Quirinale, que fica à esquerda da praça, subindo a rua. A igreja estava fechada.
- Continuamos até a Praça da República, pegamos a Via Nazionale até a Praça Veneza, lá entramos na Via Del Corso, passando pelo Pantheon e chegamos na Praça Navona, onde faríamos uma visita guiada ao belo Palácio Pamphilj, sede da Embaixada do Brasil (propriedade do Brasil desde 1964). Há visitas guiadas todas às terças-feiras, mas é preciso inscrever-se no site com antecedência. Enquanto aguardávamos o horário da visita à Embaixada assistimos um batuque à brasileira na Praça Navona, com músicos locais.
- Saímos da embaixada e fomos descansar, pois seguramente andamos em torno de 10 km.
Mapa do Percurso
Nenhum comentário:
Postar um comentário