16º DIA - ROMA

Nosso penúltimo dia. Neste dia o nosso filho mais velho seguiu viagem sozinho para o Canadá, mas não desanimamos e saímos nós três. A temperatura estava caindo um pouco mais (talvez a sensação térmica estivesse próxima de 0°), mas não era problema algum pra nós. O objetivo do dia era visitar algumas igrejas e a Embaixada Brasileira, além de andar muito. Interessante que a impressão era que a cada dia andávamos mais e cansávamos menos.

Clique na foto para ampliar e use a seta (no teclado) para passar as fotos.
Para voltar a esta página clique no X ou na tecla ESC.

Roteiro:

• Saímos passando mais uma vez pela interessantíssima Praça Campo de Fiori. Uma curiosidade desta praça é que é a única em Roma que não tem uma igreja. Todos os dias, exceto domingo, é montada uma feira nesta Praça. Outra curiosidade, é a estátua erguida no centro da Praça pelos maçônicos, no local onde Giodano Bruno foi executado.

Praça Navona - Igreja S. Agnese in Agone -

Santa Maria de Sopra Minerva

Cristo della Minerva - Michelangelo

Igreja Di S. Ignazio
  • Depois fomos à Praça Quirinale, onde se encontra o Palácio do Quirinal, que é um antigo Palácio Papal e atual Residência Oficial do Presidente da Itália, sendo um dos símbolos do Estado Italiano. Vimos também o obelisco e a estátua de domadores de cavalos. Nosso objetivo era visitar a Igreja de Sant’ Andrea al Quirinale, que fica à esquerda da praça, subindo a rua. A igreja estava fechada.

Palácio do Quirinal

Obelisco e estátua

Igreja de Sant’ Andrea al Quirinale
  • Continuamos até a Praça da República, pegamos a Via Nazionale até a Praça Veneza, lá entramos na Via Del Corso, passando pelo Pantheon e chegamos na Praça Navona, onde faríamos uma visita guiada ao belo Palácio Pamphilj, sede da Embaixada do Brasil (propriedade do Brasil desde 1964). Há visitas guiadas todas às terças-feiras, mas é preciso inscrever-se no site com antecedência. Enquanto aguardávamos o horário da visita à Embaixada assistimos um batuque à brasileira na Praça Navona, com músicos locais.

Praça Veneza

Batuque na Praça Navona

Planta do Palazzo Pamphilj
 Embaixada do Brasil

• Saímos da embaixada e fomos descansar, pois seguramente andamos em torno de 10 km.