13º DIA - FLORENÇA

13º dia:
Reservamos este dia para conhecer os famosos museus de Florença - Ufizzi e Academia - e visitar
as igrejas que estavam fechadas no dia 25.

Clique na foto para ampliar e use a seta (no teclado) para passar as fotos.

Para voltar a esta página clique no X ou na tecla ESC.

Roteiro:

• Levantamos cedo e fomos direto para o Museu Ufizzi, que é uma das maiores atrações de Florença e um dos museus mais importantes do mundo. No site do Museu você consegue fazer um tour virtual em cada uma das salas, é muito legal (site do museu e Wikipedia).  O museu tem obras de grandes artistas como: Leonardo da Vinci, Raffaello Sanzio, Botticelli, Michelangelo, Ticiano, Caravaggio e muitos outros, distribuídas em 50 salas. Não fizemos a reserva pela internet, o que de certa forma foi bom, pois economizamos as taxas de reserva (4€ por pessoa) e descobrimos na hora que dependendo da idade dos filhos, eles não pagam. O ingresso custou 11€. O lado ruim é que ficamos 1 hora na fila, mas valeu a espera. Em 2 horas conhecemos toda a galeria, mas se você for um aficionado por obras de arte acho que vai precisar de uma manhã ou de uma tarde.
Visual de Florença de dentro do Museu Ufizzi

Ariadne Adormecida - Sala 35  Michelangelo

Amore e Psiche

La Visione de San Bernardo - Fra' Bartolomeo

• Depois fomos conhecer a belíssima Catedral de Santa Maria del Fiore a "Duomo" de Florença. Já tínhamos visto por fora no dia de Natal, quando estava fechada, agora entramos.
Catedral Santa Maria del Fiore -

foto wikepedia

Lateral da Duomo

Interior da Duomo
  • Em seguida fomos conhecer a Basílica de Santa Croce com o claustro e a sacristia. A visita é paga, mas não me lembro o valor, sei que vale a pena. Nesta igreja estão enterrados vários ilustres italianos.

Basílica de Santa Croce

Piazza de Santa Croce

Interior da Basílica

Claustro

Túmulo de Maquiavel

Túmulo de Dante Alighieri

Túmulo de Michelangelo
  • Quando saímos, estávamos com fome e começou a chover, então resolvemos parar para almoçar em um simpático restaurante - Mastro Ciliegia, na Piazza di San Pier Maggiore.

Piazza di San Pier Maggiore

Restaurante Mastro Ciliegia

Calzone
  • Depois do almoço encaramos mais 1 hora de fila debaixo de chuva para visitar a Galeria da Academia de Belas Artes de Florença, ou simplesmente Galeria da Academia (Galleria dell’Accademia). Outro importante museu de Florença, dedicado à preservação de um rico conjunto de obras de arte de fins do gótico até o final do século XIX. É aqui que se encontra a fantástica obra de Michelangelo, David.

Rua do Museu

David  - Michelangelo

Obras do Museu
  • Voltamos para o hotel para descansar e nos prepararmos para a viagem a Siena no dia seguinte.
Mapa do percurso em Florença.