10º DIA - ROMA

Foi um dia bem intenso, andamos bastante, mas também usamos muito os transportes públicos, aproveitando o 2º e último dia do Roma Pass. Achamos que a cidade fosse estar menos movimentada, pois era dia 24 de dezembro, mas nos surpreendemos. O movimento era grande e muita gente foi para os restaurantes passar a noite de Natal.

Clique na foto para ampliar e use a seta (no teclado) para passar as fotos. Para voltar a esta página clique no X ou na tecla ESC.

Roteiro:
  • Usando o Roma Pass, pegamos o ônibus 23 e fomos para o Castelo de Santo Ângelo (em italiano: Castel Sant' Angelo), também conhecido como Mausoléu de Adriano, localizado na margem direita do rio Tibre, diante da Ponte Sant'Angelo, próximo ao Vaticano. O castelo é atualmente um museu. O ingresso custava 10,5 €, com o desconto pagamos 7 €. Bonito por dentro e vários pontos para observar a bela vista.
Castelo Santo Ângelo


Vista do Castelo - Rio Tibre à direita e Basílica de São Pedro à frente


Vista do Castelo - Basílica de São Pedro à frente


Vista do Castelo - Rio Tibre 


Vista do Castelo - Basílica de São Pedro à frente


Vista do Castelo - Rio Tibre 


Vista do Castelo - Ponte Santo Ângelo

  • Depois pegamos o mesmo ônibus 23, no sentido contrário, e fomos até a praça onde está localizada a Igreja de Santa Maria em Cosmedin e a famosa imagem La Bocca della Verità (Boca da Verdade), esculpida em mármore - um rosto de homem, localizado no pórtico da igreja. (fotos wikipedia)
Igreja Santa Maria em Cosmedin

Boca da Verdade

  • Pegamos o ônibus 160 em frente à praça (utilizando o Roma Pass) e fomos para as Termas de Caracala - imperdível. Região bonita e com uma menor concentração de turistas.












  • De tanto ver os trailers que vendem sanduíches resolvemos parar e comer no que estava em frente às Termas.
  • Caminhamos por mais ou menos 2 km em direção a uma das 4 Basílicas Papais - A Basílica de São João de Latrão (em italiano: San Giovanni in Laterano), localizada na Praça Giovanni Paolo II. Esta igreja é a Catedral do Bispo de Roma e é considerada a "mãe" de todas as igrejas do mundo. (fotos wikipedia)
Fachada da San Giovanni in Laterano

Palácio - Obelisco - Basílica

Interior da Básilica

Baldaquino
  • Pegamos o metrô (usando o Roma Pass) e fomos até a Piazza del Popolo (em português  Praça do Povo). É uma das célebres praças de Roma.  (fotos wikipedia)
Piazza del Popolo
Igreja Santa Maria del Popolo

Interior da Igreja

Conversão de São Paulo

Crucificação de São Pedro

  • Tiramos mais algumas fotos da praça e pegamos o micro-ônibus elétrico, na própria praça até a Praça del Torre Argentina. Já tínhamos estado nesta praça nos dias anteriores.
  • Descansamos um pouquinho no fim do dia e depois fomos para ceia de Natal na casa de amigos brasileiros, com vista para a belíssima Piazza Navona.
Vista da Praça Navona
  • Fomos dormir um pouco tarde e às 7 da manhã pegamos o trem para Florença.

Mapa do percurso do 10º dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário