Saímos de Burnaby de skytrain (Estação Lougheed) até a Estação Gilmore e lá pegamos o ônibus 28 até a Phibbs (é o ponto final e inicial de várias linhas - uma espécie de terminal rodoviário). Na Phibbs pegamos o ônibus 212 até Deep Cove. Todo trajeto foi feito dentro do tempo limite de 1h30, ou seja, pagamos apenas uma passagem (veja detalhes no tópico Transporte). Foi legal ter a experiência de transporte público e não é tão demorado, mas da próxima vez, alugarei o carro por mais dias. Mapa.
Deep Cove Park:
- Entrada gratuita.
- Localizado no bairro de mesmo nome ao leste de North Vancouver.
- Uma pequena baía de água azul e gelada cercada de montanhas e pinheiros.
- Endereço: 4900 Gallant Avenue.
- Tem 5 hectares.
- Subir até a pedra, de onde se tem uma vista sensacional da praia e montanhas é praticamente obrigatório - trilha de 50 minutos. O Parque marca o início da trilha Quarry Rock, de 3,8 km e elevação de 100m do nível do mar. Durante a trilha pode-se tomar água pura e cristalina que desce entre as pedras.
- Caminhar pela beira mar - por se tratar de um braço de mar, Deep Cove parece mais um lago, totalmente sem onda.
- Alugar caiaque ou SUP. O aluguel é caro - C$39 por 2 horas.
- Tem restaurantes e cafés.
- Ao contrário das praias brasileiras não há areia. Mesmo assim, a administração local tratou de construir uma praça (muito agradável por sinal) de frente para o mar. Não faltam bancos, árvores e mesas para piquenique. Bom lugar para passar horas descansando e apreciando uma paisagem deslumbrante.
Cates Park:
- O Cates era o lugar preferido de minha filha, que estava fazendo o intercâmbio em North Vancouver. Sua casa ficava a 10 minutos a pé até a parte do parque denominada Little Cates - partindo daí fizemos uma pequena trilha até a entrada principal do Cates Park.
- Entrada gratuita.
- O nome ancestral para esta terra é Whey-Ah-Whichen que significa “enfrenta o vento”.
- 6 km de trilhas passando por praias e floresta.
- Tem 22 hectares.
- No parque tem a lanchonete Wally's Burgers (não comemos lá, mas pareceu bom).
- Verificar a programação de concertos de verão (julho e agosto) no parque (sábados de tarde).
- Estacionamento gratuito.
- Área de piquenique.
- Banheiros.
- Aluguel de caiaque.
A belíssima natureza de North Vancouver nos encantou, foi um dia muito agradável e inesquecível. Me identifiquei muito com estes parques que misturam o que tem de mais belo na natureza: o mar, a montanha, as flores, o verde intenso e o azul do céu. Da próxima vez quero chegar mais cedo e curtir com mais calma os dois parques. Ótimos lugares para meditar ou praticar yôga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário