CAPILANO PARK - QUEEN ELIZABETH PARK - OUTLET

Nosso terceiro dia em Vancouver foi bem diversificado e também andamos muito a pé e de transporte público. No mapa é possível acompanhar todo o nosso deslocamento.

Saímos de Burnaby de skytrain (Estação Lougheed) e fomos até Downtown (Estação Waterfront). Em seguida pegamos um shuttle (gratuito) em frente ao Canada Place para o  Capilano Park (ele passa em mais três locais: Hyatt Regency, Blue Horizon e Westin Bayshore). O ingresso para o parque poderia ser comprado em um quiosque próximo ao local de onde sai o shuttle, mas preferimos comprar nosso ingresso no próprio parque.

Saindo de casa acompanhado pelos patos

Metrô - tranquilidade para levar a bike

Shuttle em frente ao Canada Place

Quiosque para comprar ingresso

Capilano Park

Entrada do Parque Capilano

Principais pontos

Mapa do Parque
  • Preço dos ingressos: não são baratos, principalmente quando você está em família e converte para o nosso pobre Real. No entanto, quem converte não se diverte, então, tem que passear no Capilano, pois é muito bonito. A famosa ponte pênsil não é o único atrativo, há várias trilhas nas alturas, entre as árvores, e mirantes de tirar o fôlego. Foi o único lugar onde aceitaram carteirinha de estudante dos meus filhos, mesmo sendo do Brasil.
  • Para conhecer tudo com calma e curtir o local reserve de 2 a 3 horas e prepare a máquina fotográfica.
  • Endereço: 3735 Capilano Road - North Vancouver.
  • O nome Capilano originalmente escrito Kia'palano significa "rio bonito".  Kia'palano era o nome de um grande chefe Squamish que viveu nesta área no início de 1800.
  • O estacionamento custa C$ 5 por 4 horas.
  • Tem Wi-Fi no parque.
  • A ponte pênsil fica sobre o Capilano River e tem140 metros de comprimento e fica 70 metros acima do rio.
  • O Parque já foi cenário de muitos filmes e séries, como Indiana Jones.

Ponte Pênsil

Vista do Capilano River sob a ponte

Vista da ponte estando no Cliffwalk

• Treetops Adventure: é uma caminhada fantástica e divertida a grande altura. Essa atração permite aos visitantes ter uma ideia da antiga floresta, vista da perspectiva de um esquilo. As passarelas ligam um pinheiro a outro. Algumas dessas árvores têm mais de 1.300 anos. As passarelas e plataformas de observação foram inteligentemente amarradas às árvores sem o uso de pinos ou parafusos. Ao final deste caminho tem um pequeno lago com jardins ao redor.

Início da Treetops Adventure

Treetops Adventure

Cliffwalk

Ponto final do Cliffwalk

Vista da Ponte Suspença no Cliffwalk
  • Para completar as atrações, alguns cafés, um restaurante com preços assustadores e uma lojinha de souvenir.

Voltamos no mesmo shuttle (gratuito) do Capilano Park até o Canada Place. Lanchamos no A&W, da Estação Waterfront e em seguida pegamos o skytrain para Estação King Edward (Canada Line) e depois o ônibus nº 15 até o Queen Elizabeth Park.

• Entrada gratuita.

Trilhas por todo o parque

Parque

Mais caminhada pelo parque
  • Está a 152 metros acima do nível do mar - é o ponto mais alto de Vancouver, o que proporciona vistas espetaculares da cidade e das montanhas na costa norte.

Mirante no centro do parque

• Tem 52 hectares.
  • O Bloedel Conservatory  está dentro do parque: cúpula redonda que abriga plantas e aves tropicais (ingressos no local). O ingresso não chega a ser caro, em torno de C$ 6, porém, se você entrar na recepção já dá para ter uma ideia de como é, nada que um brasileiro já não tenha visto.

Bloedel Conservatory

Interior do Bloedel Conservatory

Relógio próximo ao Bloedel Conservatory
  • Queen Elizabeth Park está localizado no centro geográfico de Vancouver, na junção de Cambie Street e da West 33rd Avenue.
  • Há entradas em por todos os lados do parque, incluindo pela Ontario Street e a West 33rd Avenue, ou ao longo da West 37th Avenue entre as ruas Columbia e Mackie.
  • Está ao lado do Jardim Botânico Van Dusen.
  • Estacionamento: há estacionamento gratuito limitado ao longo do parque e estacionamento pago dentro do parque. Valores das taxas de estacionamento: C$ 3,25 por hora e C$ 11,00 por dia.
  • Tem esculturas entre as belezas naturais dos jardins, além de campo de golf e frisbee, quadras de tênis, basquete e outros esporte.
  • Quarry Garden fica a oeste do Conservatório Bloedel.
  • Jardim de Rosas:  foi construído em 1967 para comemorar o centenário do Canadá. Há muitas variedades de rosas, incluindo híbridos resistentes, como a Série Parkland e a Série Explorer desenvolvidas em Saskatchewan. Passada a primavera, as flores já não estavam tão bonitas.

• A fabulosa fonte Dancing Waters está localizada ao lado do Bloedel Conservatory e é bonita tanto de dia quanto de noite. É composta por 70 jatos de água e tem 85.000 litros de água em recirculação. A fonte opera com um programa para variar as alturas do jato.
Fonte
Bancos na Praça das Fontes

• O que fazer: ver o pôr do sol, caminhar, fazer piquenique e apreciar os belos jardins.

Barraquinha vendendo frutas orgânicas (berries)

Campo de golfe

Amplos gramados

Pista interna
  • Tem restaurante e banheiros.
  • É o segundo parque mais visitado em Vancouver (perdendo apenas para o Stanley Park).
  • Foi construído no começo do século 20 sobre duas pedreiras.
  • A beleza do lugar costuma atrair, além dos visitantes, muitos casais que comemoram as suas bodas. Dá pra entender que começar a vida a dois num lugar assim é realmente especial!

Casamento

• Saímos do Queen Elizabeth Park a pé até a estação de skytrain Oakridge e no caminho fomos apreciando as simpáticas casas e seus jardins bem cuidados.

Quando saímos do Queen Elizabeth Park a intenção era conhecer o
Jardim Botânico Van Dusen, mas estávamos cansados e ainda gostaríamos de passar no outlet próximo do aeroporto (decidimos passar no outlet porque teríamos que pegar um carro alugado no aeroporto e era caminho).

Descemos na Estação Templeton e fomos conhecer o outlet McArthur Glen Vancouver. Ficamos pouco tempo lá - não era intenção fazer compras. Os preços no Canadá não são bons como nos EUA, ou melhor, como costumava ser nos EUA, mas nunca vi um outlet tão bonito como este. Valeu o passeio, mas não acho que valha a pena tirar um dia para fazer compras lá. Se quer fazer compras vá a Seattle, nos EUA, é mais longe, mas bem mais barato.

Entrada do Outlet

Outlet McArthur Glen

Estação de skytrain Templeton - ao lado do Outlet

Pegamos novamente o skytrain e duas estações depois estávamos no aeroporto para pegar o carro na locadora. Voltamos para Burnaby (uns 30 minutos). Chegamos depois das 21 horas em casa.

Máquinas para carga no compass card

Estação de skytrain do aeroporto