CINEMAS

Cinema é o que não falta em Brasília e quase a totalidade está localizada nos shoppings.

O que mais gosto de frequentar são as salas do Cinemark no Shopping de Diversão Pier 21. Além de boas salas, é um lugar com uma bela vista para o Lago Paranoá e muitas opções de bares, uma boa praça de alimentação, livraria e boliche.
Shopping de Diversão Pier 21
As outras opções de cinemas estão nos seguintes shoppings:

Iguatemi - Cinemark
Park Shopping - Kinoplex
Casa Park - Espaço Itaú
Liberty Mall - Cine Cultura
Pátio Brasil - Kinoplex
Boulevard - Kinoplex
Terraço - Kinoplex

Um diferencial de Brasília, em termos de cinema, é o Cine Drive in - inaugurado em 25 de agosto de 1973, único na América Latina, com estacionamento asfaltado para 500 carros, e a maior tela de projeção do país, com 312 m². Localiza-se no Autódromo de Brasília. É um espaço realmente interessante, um programa para família toda. Você pode levar suas cadeiras e assistir o filme do lado de fora do carro com o som sintonizado no seu rádio, sendo atendido por garçons da lanchonete - basta acender o farolete. Destaco dois filmes  recentes deste cinema: o nacional Último Cine Drive in - filmado no próprio cinema; e os filmes De Volta para o Futuro I e II, comemorando o dia 21 de outubro de 2015, data que foi referência de futuro no filme.
 
Pátio do Cine Drive-in
 
Cine Drive-in
 
Cine Drive-in
 
Entrada do Cine Drive-in

Outro grande cinema de Brasília, fora do circuito comercial e dos shoppings - localizado na EQS 106/107 (Eixinho W Sul), é o Cine Brasília - projetado por Oscar Niemeyer em 1960. Neste cinema acontece o Festival de Cinema de Brasília. A programação é mantida pela Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal.
 
Cine Brasília
 
Cine Brasília

No mapa consta a localização dos cinemas.

Para verificar a programação de cinemas, meu site favorito é o do Jornal Correio Brasiliense, bem fácil de consultar e com informações que realmente interessam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário