MOSTEIRO DE SÃO BENTO

O terreno do Mosteiro foi doado à Congregação, sediada no Mosteiro de São Bento em Olinda, à época da fundação de Brasília. No entanto, a instalação dos monges em sede provisória se deu em 14 de julho de 1987. 

A capela foi projetada pelo artista plástico Cláudio Pastro (veja publicação de 2013 em reportagem interessante sobre o artista - confesso que não sabia da importância dele para arte sacra).

Em 7 de novembro do mesmo ano a capela foi consagrada pelo Cardeal-Arcebispo D. José Freire Falcão

Em 5 de outubro de 1995, o mosteiro foi erigido em priorado conventual.

As missas com canto gregoriano (consulte o site do Mosteiro para ver o horário das missas) e os biscoitos produzidos pelos monges são atrativos para comunidade. 

Existe ainda uma loja onde se vende o que é produzido pelos monges: pães, bolos, biscoitos, licores, imagens religiosas e incenso. Além de objetos confeccionados por outros mosteiros e empresas: terços, livros, medalhas, crucifixos,  chaveiros, camisetas entre outros artigos religiosos.

Um novo projeto para o mosteiro, conforme registrado no site oficial, está aguardando aprovação. O Arquiteto Oscar Niemeyer também chegou a elaborar um croqui para o Mosteiro.

Este Mosteiro está localizado no Lago Sul - SHDB - QL 32 - conjunto 1 - bloco B - telefone (61) 3367-2949.
 Ao lado do Mosteiro encontra-se o Parque Ecológico Dom Bosco com a histórica Ermida Dom Bosco, já descrito neste blog, além do Carmelo, do Centro de Convenções Israel Pinheiro e do Seminário Redemptoris Mater. A região na qual o Mosteiro está inserido é muito bonita e vale a pena conhecer.

Acontece todo dia 11 de cada mês, na capela do mosteiro, a Missa Votiva de São Bento, às 19h30. Nesta Missa, dá-se uma bênção específica e individualmente aos participantes e também em objetos de devoção, sal e água.

Mapa com a localização da Igreja, que fica distante 15,4 km da rodoviária.


Link para o site da Mosteiro.


Igreja Católica.


Clique na foto (apenas um clique) para ampliar e use a seta (no teclado) para passar as fotos. Para voltar a esta página clique no X ou na tecla ESC.













Nenhum comentário:

Postar um comentário