menu

TORRE DE TV

Localização: Eixo Monumental - próximo da Rodoviária - mapa.
Distância: 1,5 km
Horário: consultar o site da Secretaria de Turismo.
Tempo Gasto: 1 hora para curtir a fonte e o mirante da Torre (dependendo do dia e da hora pode haver fila e demorar mais - minha sugestão é chegar alguns minutos antes das 9 horas (exceto segunda, que não funciona) e talvez mais 1 hora na feira de artesanato.
História: um dos monumentos mais visitados da cidade, construído pelo urbanista Lúcio Costa, que buscou inspiração na famosa Torre Eiffel. A torre tem 230 metros e conta com um mirante nos seus 75 metros - acessado por dois elevadores (gratuito). É a quarta maior estrutura do Brasil e uma das 10 maiores do mundo. Além da torre você pode conhecer a Fonte Luminosa, uma das maiores da América Latina - consulte no site oficial os horários em que a fonte funciona. Vale a pena também fazer um lanche e comprar artesanatos na Feira da Torre - ao lado.Veja mais curiosidades da Torre e seu complexo, na Wikepedia
Atrativo: mirante, fonte luminosa, letreiro Eu Amo Brasília (para fotos), mezanino e feira de artesanato. Observação: no mezanino funcionava um restaurante e um Museu de Gemas, mas ainda está em obras e, portanto, fechado ao público. Não consegui mais informações.
Comentário: é um local imperdível com uma vista 360° da cidade. A visita é gratuita. Na minha opinião, a Torre de TV deve ser o primeiro local a ser visitado, porque lá do mirante você consegue ver grande parte da cidade e compreender melhor seu desenho. Muitos dos atrativos da cidade vistos do alto, você, provavelmente, visitará depois (Esplanada dos Ministérios, Estádio Nacional, Centro de Convenções, Clube do Choro, Planetário, Parque da Cidade, Catederal, outros).
Site Oficial da SETURclique aqui

Clique na foto (apenas um clique) para ampliar e use a seta (no teclado) para passar as fotos. Para voltar a esta página clique no X ou na tecla ESC.



Mirante - Vista do Estádio, Ginásio e Feira de Artesanato


Mirante -  Vista da Feira de Artesanato e Centro de Convenções


Mirante - Vista do Cine Drive-in, Autódromo e Estacionamento do Estádio


Mirante - Vista da Fonte Luminosa, Setor Hoteleiro Norte e Sul, Esplanada dos Ministérios e Congresso Nacional


Mirante - Vista do Futuro Jardim Burle Marx, Museu da República, Biblioteca Nacional, Catedral, Ministérios e Congresso Nacional


Mirante - Vista do Lago Paranoá e Setor Hoteleiro Norte


Mirante - Vista da Rodoviária, Centro Comercial Conic, Museu da República, Biblioteca Nacional e Catedral
Mirante - Vista Lago Paranoá e Setor Hoteleiro Sul


Mirante - Vista da Fonte Luminosa

Mirante - Vista do Parque da Cidade


Mirante - Vista do Centro de Convenções e Buriti

Fonte Luminosa e Letreiro


  Escultura de Alexandre Wakenwith, em bronze,
com 15 metros de altura. Conhecida como berimbau


Torre de TV


Feira de Artesanato da Torre de TV


Praça da Alimentação da Torre de TV


Nenhum comentário:

Postar um comentário