SHOPPING

Brasília tem "shopping center" para todos os gostos: grande, pequeno, simples, sofisticado, com cinemas, com restaurante gourmet ou apenas uma praça de alimentação, com lojas famosas e outras nem tanto, enfim, você vai encontrar o que precisa em algum deles.

Dos shoppings aqui relacionados, 4 são centrais:  Brasília Shopping, Liberty Mall,  Pátio Brasil e  Conjunto Nacional; o Boulevard e o Iguatemi estão mais ao norte da cidade; e o Terraço e o Park Shopping mais ao Sul.

Todos os shoppings tem estacionamento próprio pago. Próximo ao Brasília Shopping, ao Conjunto Nacional e ao Liberty Mall há estacionamentos públicos.

Mapa 

Para acessar o Portal dos shoppings clique no nome de cada um.

- Park Shopping
É um dos maiores e mais antigos de Brasília - inaugurado em 8 de novembro de 1983. Tem muitas opções de compra e lazer: cinemas, boliche, área de diversão para crianças, uma grande praça de alimentação, área de bares e restaurantes gourmet, cafés e confeitarias, livrarias, bancos, várias lojas âncora e diversas lojas famosas. 
A estação de metrô fica a menos de 500 metros dali e é interligada ao shopping por uma passarela sem cobertura.
Lojas de que mais gosto: FNAC, Nike, Confeitaria Argentina, Timberland, Centauro, Camicado, Hering, Zara, Luigi Bertolli, Fast entre outras.

- Iguatemi
É o shopping mais novo e sofisticado da cidade (classe A). Algumas lojas de grife estão presente somente neste shopping (Burberry, Tiffany, Michael Kors, Dolce e Gabbana, Gucci, outras).
Os principais atrativos, além das lojas, é claro, são as salas de cinema Cinemark e a livraria Cultura e seu teatro. Os corredores são amplos, muito bem decorados e limpos. O shopping tem restaurantes sofisticados, mas a praça de alimentação é pequena. 
Lojas de que mais gosto: Livraria Cultura, Tok & Stok, Loja da Saga (concessionária Toyota e Citroen), Zara, Luigi Bertolli, Hering, Nespresso, Camicado, Zara Home entre outras.

- Boulevard
Assim como o Iguatemi é um dos shoppings mais novos de Brasília. O Boulevard  e o Terraço Shopping são os únicos que têm supermercado. Aqui também há cinemas, uma ampla praça de alimentação, lojas âncoras, barbearia, loja de câmbio e diversas outras lojas. Este shopping é o que menos frequento.

- Brasília Shopping
Localizado no Setor Hoteleiro Norte, é pequeno, mas muito agradável. O prédio tem uma arquitetura interessante e abriga também alguns andares com escritórios. Foi inaugurado em 1997. O ar condicionado deste shopping talvez seja o mais forte de todos, mas nada que incomode. A praça de alimentação é ampla e sempre movimentada. Neste shopping tem várias joalherias, lojas de sapatos, lojas âncora, cafés (Martinica é o que mais gosto), espaço para crianças (fica um pouco escondido), bancos (Caixa e Brasil), SPA, Central de Ingressos, STB e muito mais.

- Liberty Mall
Um pequeno e simpático shopping. Ocupa 2 andares de um prédio que abriga muitos escritórios e consultórios. Tem salas de cinema com uma programação mais cult e alternativa com relação aos demais cinemas. Tem uma praça de alimentação boa e poucas lojas.

- Pátio Brasil
É um grande shopping, inaugurado em 1997, localizado próximo ao setor hoteleiro sul. Tem uma grande praça de alimentação e é frequentado por muitas pessoas que trabalham no Setor Comercial Sul.
Lojas preferidas: a grande loja da Centauro e a Hering.

- Conjunto Nacional
É o shopping mais antigo de Brasília - 1971- o primeiro do Centro-Oeste e o segundo do Brasil. A fachada, cartão postal da cidade, foi concebida por Athos Bulcão.  É o mais central, fica ao lado da rodoviária e, portanto, o mais popular. Tem uma enorme variedade de lojas de roupas e sapatos, de esporte e lazer, lojas âncoras, livrarias, joalherias e bancos, mas já não tem mais salas de cinema. Portanto, se quer comprar alguma coisa, talvez lá seja o melhor lugar para encontrar o que procura. Não é o mais bonito e nem o mais agradável de passear, não que seja descuidado, muito pelo contrário, tem todos os cuidados dos demais, porém é mais antigo, com uma arquitetura simples e com um movimento maior que os demais.
Particularmente, só vou a este shopping quando preciso de algo específico. 
Alguns andares são destinados a lojas e, outros, a salas comerciais com escritórios, consultórios e clínicas.
Lojas preferidas: Zara, Livraria Saraiva e Hering.

- Terraço Shopping
Localizado entre os Setores Sudoeste e Octogonal - foi inaugurado em 1999. Um shopping agradável e totalmente diferente dos demais. Tem uma praça aberta com vários bares e restaurantes bons - onde acontecem alguns shows; e também uma praça de alimentação. Além de muitas salas de cinema, academia, área de diversão para crianças, bancos, barbearia, lavanderia, casa de câmbio, lojas âncora, escola de idiomas, clínica de vacinas, loteria e muito mais. A quantidade de lojas não é muito grande, mas suficientes para fazer algumas compras. Algumas pequenas lojas só existem aqui.Tem ainda um supermercado no subsolo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário