SEMINÁRIO MAIOR ARQUIDIOCESANO DE BRASÍLIA

Este é o Seminário Maior Arquidiocesano onde fica também a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizados na SHIS QI 17 (a pista principal do Lago Sul passa em frente a entrada).

Clique na foto (apenas um clique) para ampliar e use a seta (no teclado) para passar as fotos. Para voltar a esta página clique no X ou na tecla ESC.
 
Entrada do Seminário
 
Igreja Nossa Senhora de Fátima
Mapa com a localização do Seminário e da Igreja que ficam distantes 11 km da Rodoviária.

O local é muito bonito começando pela pista de acesso, pelos jardins e a Igreja Nossa Senhora de Fátima, que tem uma arquitetura moderna, e está aberta à comunidade para celebração das missas aos domingos, às 10 horas (os portões do Seminário são abertos um pouco antes das missas).
 
Pracinha em frente a igreja
 
Entrada do Seminário
 
Igreja Nossa Senhora de Fátima
 
Igreja Nossa Senhora de Fátima
 
Interior da Igreja
 
Interior da Igreja
Próximo ao final do estacionamento tem uma escada que leva à Via Sacra, representada em um caminho na natureza com esculturas das passagens de Jesus levando a cruz até o Monte Calvário.
 
Escada de acesso ao início da Via Sacra
 
Via Sacra
 
Via Sacra
 
Via Sacra

O Seminário Maior foi inaugurado em março de 1976. Atualmente é conduzido por 5 padres e conta com mais de 100 seminaristas, que levam 8 anos para se tornarem padres.
 
Interior do Seminário
 
Nossa Senhora de Fátima - interior do Seminário





2 comentários:

  1. Deus os abençoe. Não sou de Brasília. Eu e meu marido moramos na Itália. Estamos hospedados na casa da minha irmã, na QI 19, a 750m do Seminário. Emocionei-me com a missa do domingo, dia 10 de abril. Obrigada.

    ResponderExcluir