menu

CHAPADA IMPERIAL

Dicas da filha

Sou um dos membros do Brasília na Trilha e vim aqui escrever um pouquinho pra vocês sobre a minha visita em setembro de 2015 a Chapada Imperial. Como eu fui lá em uma excursão com a escola, paguei um total de 160 reais, já incluindo o transporte, a entrada na Chapada (área particular) e o almoço. O preço para os visitantes que forem por conta própria é diferente. Vocês podem dar uma olhada no site oficial da Chapada para mais informações. 

Saímos da Asa Sul às 7h30 e chegamos em nosso destino às 9 horas. O local é organizado e possui lanchonete e banheiro. Seguimos em um "pau de arara" em direção a trilha por 25 minutos. Caminhamos por alguns minutos sob sol forte e calor e já pudemos avistar uma belíssima cachoeira. A maior entre as 4 principais da trilha, onde há um local para saltar da pedra e mergulhar na água gelada. 





 

 

Seguimos nossa caminhada para as próximas cachoeiras. Uma mais bela que a outra. Apesar da secura e do calor, essa é a época mais aconselhada para este passeio, pois em períodos de chuva é grande o risco de acidentes. 

Chegamos na sede por volta das 14h, depois de uma trilha de dificuldade média e diversos banhos de cachoeira. Almoçamos uma ótima galinhada. 

A Chapada também conta com diversos pacotes diferentes de trilhas, além de arvorismo e tirolesa. É um passeio imperdível para toda a família! Podemos observar diversos tipos do bioma cerrado, além de animais típicos da região.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário