Clique na foto (apenas um clique) para ampliar e use a seta (no teclado) para passar as fotos. Para voltar a esta página clique no X ou na tecla ESC.
Foto aérea de Arraial do Cabo - foto do site da Pousada Gênesis |
Na sequência, o primeiro local visitado foi a Prainha. Depois de passar pelo pórtico da cidade, continuamos na rodovia. Logo depois de uma pequena subida e uma curva, já dá pra avistar a Prainha à esquerda. Para acessar a praia, pegamos o primeiro retorno e entramos no bairro à direita. Seguimos em direção ao mar e estacionamos o mais próximo da praia que conseguimos. Como o próprio nome diz, Prainha é uma pequena praia de águas calmas e cristalinas. Vale a pena conhecer, fazer uma caminhada e tirar fotos.
Praia Grande - continuamos na mesma rodovia que estávamos antes de entrar para a Prainha. Logo à frente pegamos a primeira entrada à direita (Rua Rebeche), continuamos nesta rua até chegar na avenida da praia (Av. Dr. Hermes Barcelos). Estacionamos o carro (Zona Azul) e fomos curtir a praia. Margeando a avenida há prédios residenciais, ciclovia e grandes quiosques na calçada, com uma bela vista para o mar.
Até pouco tempo atrás, era uma praia deserta. São 40 km de extensão de areia fina e branca. Apenas nesse trecho da orla, cerca de 500 metros, tem gente tomando sol. O restante da praia é bem deserto (pelo menos até onde minha visão permite alcançar).
Não se espante com a temperatura da água, se você acha que as praias de Cabo Frio frias, aqui você vai entender o que é realmente água fria, gelada - chega a doer os ossos. É uma praia oceânica com boas ondas para a prática do surf. Uma corrente marítima vinda da Antártica é responsável pela baixa temperatura da água. Alguns pinguins se perdem de sua turma e vez ou outra aparecem por ali. Um dia quero caminhar por toda a praia e publicar aqui a aventura. Aguarde.
Arraial do Cabo tem outros atrativos, por exemplo, o passeio de Escuna, que é fantástico - nós já fizemos em outra oportunidade, gostaríamos de ter repetido, mas não deu. A escuna sai do cais na Praia dos Anjos - é só se informar como se chega lá e escolher a escuna - é bem simples. Para quem está em Cabo Frio e não tem carro, tem empresa que oferece o passeio (tem vendedor na Praia do Forte). O passeio sai da Praia do Forte em Cabo Frio, em van da empresa, com direito a almoço em restaurante no final do passeio e retorno a Cabo Frio (preço em janeiro de 2016 - R$ 120,00. Já o passeio de escuna, somente, contratado em Arraial, sai por R$ 60,00). Se você estiver de carro, acho melhor ir direto para o cais de Arraial - normalmente os passeios saem às 10 horas e duram pouco menos de 4 horas. Consulte empresas na internet para conhecer melhor. Chegue cedo, pois em época de temporada é difícil encontrar estacionamento.
Praias de Arraial do Cabo e roteiro do passeio de escuna |
Nenhum comentário:
Postar um comentário