menu

PORTUGAL - Novembro 2018

Mais uma vez a família Brasília na Trilha embarca para Portugal. É a quinta vez, sendo a segunda no ano e a terceira publicada no blog. O roteiro desta vez foi um pouquinho mais tranquilo pois estávamos com meus pais, que já têm mais de 80 anos, porém, bem inteiros e dispostos. Nesta viagem visitamos lugares que já conhecíamos e acrescentamos outros novos, o que foi muito interessante. 

Esta publicação vai ser um pouco diferente das anteriores - vou colocar todos os links abaixo e não no menu do blog.

Como sempre faço vou comentar algumas coisas que considero importantes, antes mesmo de descrever o roteiro que fizemos. É impressionante como sempre aprendemos coisas novas e aprimoramos o conhecimento sobre outras coisas que já sabíamos (ou pensávamos saber).

Em publicações anteriores falei muito sobre locação de carro, hospedagem e alimentação. Vou agora apenas complementar algumas informações. Já a novidade desta vez foi usar o "tax free" em Portugal.

Um dos itens importantes antes de iniciar o planejamento da viagem é pesquisar o preço das passagens. Se você tem flexibilidade de datas tenha atenção, pois os preços variam muito. Outra coisa importante é definir por qual empresa aérea quer viajar. Temos viajado pela TAP e não temos do que reclamar. Desta vez, no entanto, observamos que os voos saindo de Brasília, onde moramos, estavam quase o dobro do preço dos voos saindo de São Paulo. Conclusão: partimos de São Paulo. Para não cansarmos muito viajamos de Brasília para SP no dia anterior à viagem para Lisboa. Dormimos em São Paulo em um hotel próximo ao aeroporto com transfer de ida e volta.

Nossa viagem teve início no dia 29 de outubro e partimos para Lisboa no dia 30. Chegamos muito cedo em Lisboa no dia 31, mas conseguimos negociar um check in antecipado com o proprietário do apartamento que alugamos, o que foi primordial.

Uma dica interessante: ainda no Aeroporto já compramos um chip na loja da Vodafone para Internet por 15 Euros, para usar por 15 dias - essencial. A loja fica à direita logo que você sai do desembarque. Se a loja estiver com fila, que é comum, suba a escada rolante próxima e terá uma outra loja da Vodafone - a loja é menor e normalmente tem apenas uma pessoa atendendo.

No dia 31 aproveitamos para organizar as coisas no apartamento, fazer uma pequena compra de supermercado, descansar um pouquinho e, o principal, visitar a filha querida que agora estuda em Lisboa. Fomos conhecer sua faculdade, sua casa e o bairro onde mora. Tivemos um pouco da experiência do lisboeta - acompanhamos nossa filha à lavanderia, lanchamos na Universidade e andamos pelo bairro, que não é turístico, mas é muito bom para se viver.

Do dia 1º até o dia 13 de novembro fizemos turismo. Alugamos um carro ao chegar ao aeroporto e viajamos nos dias seguintes pelas cidades próximas de Lisboa. Devolvemos o carro no dia 7 de noite e daí para frente fizemos turismo somente em Lisboa. Retornamos ao Brasil no dia 13 de noite.



Cabo Espichel
Santuário de Nossa Senhora de Nazaré - Nazaré
Santuário de Fátima
Palácio Nacional de Mafra
Palácio Nacional de Queluz
Quinta da Regaleira
Torre de Belém
Praça do Império e Mosteiro dos Jerônimos ao fundo
Praça do Comércio
Praça Luís de Camões - Chiado
Estádio Sport  Lisboa e Benfica ou Estádio da Luz

EM CONSTRUÇÃO 
    • 12/nov/2018 - Parque das Nações - Saldanha
    • 13/nov/2018 - Baixa - Alvalade (nossa despedida de Lisboa)

No dia 13 de novembro nos despedimos de Lisboa. Nosso voo foi de noite o que permitiu  que passeássemos pela cidade mais um pouco. 

Espero que as informações que passei possam ajudar no planejamento de sua viagem. Para mim servirá de recordação de dias maravilhosos que passamos em família em um país tão encantador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário