menu

HOSPEDAGEM LISBOA - Novembro de 2018

Ao escolher o tipo de hospedagem repetimos o que temos feito nas últimas viagens, ou seja, optamos pelo AirBnb.

Alugamos um apartamento de dois quartos e dois banheiros para 4 pessoas. Alugar um apartamento fica uns 30% mais barato que um hotel do padrão Ibis, por exemplo. Temos percebido que o valor de hospedagem em Lisboa tem aumentado consideravelmente, não apenas porque o nosso Real tem desvalorizado frente ao Euro, mas também porque o turismo em Portugal tem aumentado muito e os preços vêm subindo exponencialmente. Para terem uma ideia, o apartamento que alugamos em fevereiro de 2018 quase dobrou de preço com relação a novembro de 2018.






Uma vantagem do apartamento é permitir ter mais conforto, não ficar confinado num único cômodo, ter uma maior interação entre todos e ainda a possibilidade de tomar o café da manhã e fazer um  lanche no final do dia/noite em casa com um custo mais reduzido que num hotel.

Para alugar é importante observar algumas questões: 

  • Escolher o bairro: desta vez saímos um pouco da região central e optamos por ficar em uma região mais moderna (ficamos no Bairro Laranjeiras), com facilidade para pegar as rodovias (durante uma semana ficamos com carro alugado) ou facilidade para pegar o Metrô (na segunda semana usamos o Metrô - Estação Laranjeiras). A Estação estava a 10 minutos de caminhada do apartamento - linha azul - liga Laranjeiras ao centro de Lisboa.

  • Verificar se nas proximidades tem comércio, principalmente padaria e supermercado. No nosso caso era no mesmo quarteirão do prédio.
  • Outro ponto importante é estacionamento. Esta questão está ficando um pouco complicada em Lisboa, pois tem mais carro que vagas, o que não é diferente das grandes cidades do mundo. No apartamento que alugamos não tinha vaga na garagem e os estacionamentos públicos são pagos nos parquímetros entre 19 horas e 9 horas da manhã. Programávamos nossas saídas sempre até as 9 horas e acabávamos chegando já depois das 19h, ou seja, praticamente não pagamos estacionamento próximo do apartamento. Achamos vaga todos os dias, porém precisávamos procurar um pouco, nada tão crítico.
  • Ler com muita atenção os comentários de quem já se hospedou no local escolhido. Os comentários costumam ser muito úteis.
  • Sempre tem uma coisinha ou outra que poderia ser melhor no aluguel. Nesse apartamento, por exemplo, achamos que os colchões, travesseiros e chuveiro poderiam ser melhores, mas não comprometeram a nossa estadia. Os pontos positivos do apartamento eram muitos.
  • Verificar a política de cancelamento, pois ela varia muito de imóvel para imóvel.
  • Verificar se tem ar condicionado ou aquecedor, pois as temperaturas no verão são muito altas e no inverno faz um pouco de frio. Fomos no outono e a temperatura estava entre 7º e 15ºC.
  • Ficamos na Rua Abrantes Ferrão em Laranjeiras. A referência é a Loja do Cidadão, que está praticamente ao lado do prédio. Ficamos perto também do Estádio da Luz (Estádio do Benfica) e do Shopping Colombo - mapa abaixo.


Para ver mais detalhes do apartamento que alugamos clique aqui.

Observação sobre o valor do aluguel: os preços do Airbnb variam muito dependendo do dia/mês. Além do valor da diária também tem a taxa de limpeza, taxa do Airbnb e impostos. Dependendo da quantidade de hóspedes o preço também varia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário